Por outro lado, é a materialização da cultura musical que acompanha a história de Panambi.
Na abertura, a aluna Michele cantou o Hino Nacional.
Deus tem um plano para cada um de nós. Alcançamos essa meta porque Deus, legitima fonte de inspiração, proteção e amor, abençoou o trabalho do Coral. Para expressar a nossa gratidão a Deus, nesse momento convidamos o Pastor Edgar para nos trazer uma mensagem.
O que seria do homem sem a música? A música faz parte da nossa vida. Sua expressão é de enorme beleza. É uma das formas importantes de expressão humana. Mas o que cantam as crianças?
Música: O que cantam as crianças
Música: Um pouquinho num montão
Somos o que são os nossos valores. Valores esses vivenciados desde a nossa infância. Enquanto educadores, pais, comunidade, temos um grande compromisso com as crianças e adolescentes do nosso mundo: educar. As crianças esperam de nós a proteção, o carinho, os limites, os ensinamentos, os cuidados. No futuro, eles serão aquilo que nós quisermos.
Música: Cuida de mim
Todos nós temos talentos, nascemos e viemos ao mundo para revelá-los. Quanto mais cedo descobrirmos esses talentos, mais felizes seremos. Somos felizes, cada vez mais, a cada encontro, a cada conquista, a cada nova melodia, a cada brincadeira com as notas musicais.
Música: Pout-pourri
Convidamos a aluna Camila para fazer a entrega oficial do CD a um representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Essa conquista tem um sabor especial para cada um de nós, pois dependeu do esforço, da dedicação, do empenho de muitos. Certamente, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...
Música: Como uma onda
Fazer educação nunca foi uma tarefa fácil, mas sempre foi muito gratificante. Na função de coordenadora desse grupo, do Coral Sementes do Amanhã, plantei minha semente e hoje presenciamos parte da colheita. Deixo a todos o desafio de lançar sementes.
Não existe luta sem dor, nem conquista sem sabor. Essa nossa conquista teve um sabor mais especial do que qualquer um de nós ousou imaginar. A busca pelo nosso sonho tomou dimensões inesperadas. O brilho nos olhos foi ficando cada vez mais intenso.
O que importa de verdade na vida não são os objetivos que nos propomos, mas os cmainhos que seguimos para consegui-los. Todos nós vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos vêem o mesmo horizonte.
Nesse momento tão especial, algumas colocações merecem ser feitas: aos descrentes, uma palavra: VENCEMOS!!! Às famílias, aos alunos, amigos, incentivadores, patrocinadores e especialmente ao Pastor Edgar, duas: MUITO OBRIGADO! Agradecemos especialmente a Deus, legítima fonte de inspiração, proteção e amor! Dedicamos este trabalho a todos nós que por ele lutamos e pacientemente vimos tornar-se real diante de nossos olhos.
Um dia sonhamos e ousamos acreditar neste sonho. Em seguida, nos empenhamos em realizá-lo. Agora já não é mais sonho e sim uma bela realidade. Soubemos lutar pelo nosso ideal e construir, pouco a pouco nossa felicidade.
Meus pequenos grandes cantores! Tomem essa nova conquista como um exemplo para a vida. O esforço e a dedicação sempre vêm acompanhados de coisas boas. Continuem lutando e que todos os seus desafios continuem sendo brilhantemente vencidos por vocês. Continuem sonhando e acreditando no sonho. Se existir algo melhor que a felicidade, é o que eu desejo a vocês!!!”
Professora Marielli Costa Beber
“Quem não derramou lágrimas nos olhos, deixou elas no coração!”
Prefeito Daniel (em exercício)