Depoimentos

Na minha história de vida tive o privilégio de estar presente quando nasceu a idéia de unir um grupo de crianças e suas vozes maravilhosas, formando o Coral Sementes do Amanhã, no ano de 1997.
Minha memória lembra que eu dizia para aquelas crianças: “Adoro ver vocês cantando, mesmo que seja apenas um... Atirei o pau no gato!!!”
Como diz o Rei Roberto Carlos... “Foram tantas as emoções...” As felizes: nas homenagens e inúmeras apresentações, teve uma que, no dia do professor, o Coral foi de ônibus até minha casa cantar para mim. Inesquecível!!! E as gravações do 1º CD? Presenciei os erros, os acertos, os momentos alegres e de persistência, de todos os envolvidos, na busca de um sonho. O sonho de ver perpetuadas aquelas vozes maravilhosas e como conseqüência: o sucesso e, com ele, a fama! Na minha opinião, a 1ª música desse CD é a alma desse grupo: O que cantam as crianças, apesar da minha preferida ser a 3ª música: Cuida de mim.
... As emoções tristes. Teve uma só: a presença do Coral cantando na despedida do meu pai, o que para mim significou trazer paz e alegrar a passagem dele, após tanto sofrimento.
Diante disso, me considero suspeita para falar, opinar e elogiar o grupo.
Certa vez, ouvi uma frase, a anotei e pude mais tarde, compartilhar com a Professora Marielli: “Todos nós temos talentos. Viemos ao mundo para revelá-los. Só assim seremos felizes.” Ficou registrada no 1º CD.
Acho que não preciso dizer mais nada! Essas palavras falam por si. As vozes do Coral, muito mais!!
Beijos no ♥, Profª Suzi